quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Gol motor AP 1.6 CL à álcool ano 1987

Meu primeiro carro , e que carrinho bom , pra quem nunca teve carro nenhum , não se arrepende, ainda por cima pelo estado geral, pegar de cara um com a pintura assim , perfeita, sem detalhes, com insulfilme pretinho e com rodas de liga leve, é uma boa, e olha que esse carro funcionava tudo apesar da idade, os limpadores, parte elétrica, saídas de ar,  tudo como manda o figurino, mais não era perfeito, os bancos não eram originais, eram adaptados do monza e só ficou bom para o motorista e o carona, pra quem andava atrás era melhor andar a pé, todo mundo reclamava, acho que se fossem originais iria ter gostado mais dele, mas como estava dizendo, era o primeiro carro vem a empolgação, coloquei DVD, Setas transparentes, um simbolo novo da VW na grade frontal, enfim era um carro bonito de se ver, e quando estava quente , ótimo de andar, uma delicia de dirigir.

PRÓS:
- Direção muito leve e gostosa, apesar de não ser hidráulica.
- Não tinha os famosos grilos, barulhos internos, que tanto incomodam nos carros "NOVOS" heim.
- Carro muito esperto pra arrancadas, troca de marchas, estabilidade , aceleração, como disse , gostoso de dirigir.
- Bonito.
- Motor silencioso.
- Baixo custo de manutenção.
- Potente.
- Cambio ótimo para passagem de marchas.
- Aguenta o tranco mesmo, estrada de terra, esburacada, o carrinho é valente.
- Motor bom demais AP 1.6 e ainda por cima econômico.

CONTRAS:
- Carro a álcool e antigo é uma combinação que não dá, é um dos maiores contras desse carro, de manha pode estar calor o que for, o carro não pega, falha, mesmo com o injetor, é uma batalha pra fazer o bichinho andar, até esquentar , da vontade de desistir e ir a pé, na época do frio se o carro ficar parado 30 minutos, é mais uma guerra.
- Cheiro de álcool e do cano de descarga, que parece estar dentro do carro, uma simples viagem de 20km deixa o carro com cheiro de oficina, só abrindo os vidros mesmo e passando um silicone com bom cheiro pra melhorar.
- Geralmente todos GOLS desse ano não marcam o combustível no painel.. não por não ter o marcador, mas por não funcionar.
- Limpeza frequente de carburador, de 4 em 4 meses , enche o saco, e não dá pra ficar sem limpar, o carro morre toda hora, mas mantendo sempre limpinho, tá tranquilo.
- Forro de porta muito ruim.

NOTA FINAL 
  7  

Nenhum comentário:

Postar um comentário